terça-feira, 7 de agosto de 2012

PAI



O respeito e a admiração pelo pai são antológicos. Na Antiguidade, textos e livros sagrados de diversas religiões valorizavam sua figura a tal ponto que, muitas vezes, consideravam apenas ele na questão da descendência. Ou seja, era o homem que levava adiante o nome da família. Em muitos países do mundo isso ainda acontece.

A primeira homenagem a um pai que se tem registro é da Babilônia, há mais de quatro mil anos. O jovem Elmesu Moldou esculpiu em argila o primeiro cartão, que desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Nos tempos recentes, a data passou a ser comemorada em 1909, nos Estados Unidos, a partir de Sonora Luise, que prestava tributo ao seu pai. O interesse pela festa espalhou-se pelo país e em 1972 tornou-se oficial, sendo comemorado no terceiro domingo de junho, assim como em muitas outras nações (França, Reino Unido, Japão, entre outras).

No Brasil, o dia é criação do publicitário Sylvio Bhering e foi festejado pela primeira vez em 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim (pai de Maria e patriarca da família). E é por isso que o Dia dos Pais segue sendo comemorado no segundo domingo de agosto.
Em outras partes do mundo homenageia-se os pais em momentos muito diferentes, sendo uma das datas mais espalhadas pelo calendário.

Na Eccoprime, homenageamos a figura parterna entre as suas diversas formas de representação: irmão, tio, avô...
Pai é aquele que cuida, que ensina, que ama, que educa!

“Pai
No percorrer da vida dele(s)e nossos caminhos,
Na satisfação das conquistas,
Na decepção das derrotas,
Na motivação das lutas,
No desempenho das atitudes,
No decorrer dos dias,
No saber viver da vida...”
                                                    Adaptado de Vanessa Germinhasi / São Caetano do Sul - SP.
Você é a base das ações do(s) seu(s) filho(s)!
Dizemos, juntamente aos nossos alunos, não apenas Feliz Dia dos Pais, mas agradecemos a confiança em dividir conosco o crescimento e a educação dele(s) e esperamos poder fortalecer, a cada dia, esta caminhada.
Parabéns todos os dias!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário