Além do Brasil, o levantamento abordou a questão do consumo na Austrália, China, França, Alemanha, Índia, Estados Unidos e Reino Unido. Entre os obstáculos para consumir que foram citados pelos entrevistados estão o preço, a seleção limitada (o caso de 67% dos consumidores no Brasil) e certificações confusas. Os consumidores também estão atentos à maneira de uma empresa comunicar seus valores; ou seja, não basta desenvolver produtos mais ecológicos, mas é preciso se comunicar com os consumidores de uma forma atraente e relevante. Para os brasileiros, a empresa mais citada em relação a esse aspecto foi a Natura, seguida por O Boticário, Ypê, Guaraná Antarctica e Nestlé, entre outras. Outro dado revelado é que os brasileiros estão mais preocupados com o meio ambiente (72%) do que com a economia do país (35%).
No início do ano, um outro estudo também comprovou a preocupação dos consumidores com as "compras verdes". De acordo com o estudo Good Purpose (Bom Propósito, em tradução livre), 75% dos brasileiros comprou, no último ano, produtos de marcas que apóiam uma boa causa.
Verde desde o berço
Cuidar de uma criança traz uma série de dúvidas e desafios. E falar em sustentabilidade nesse momento parece até demais...Mas, pensando nas futuras gerações, por que não ao menos tentar? Ninguém aqui está dizendo para você se tornar um radical, mas na hora de fazer o chá de bebê, decidir o que comer, comprar o brinquedo e a roupa do seu filho, é possível fazer escolhas responsáveis e que não vão tornar o seu dia a dia complicado.